TCSeguros

Vinhedo (19) 3846.7123 | Valinhos (19) 3829.5230 | Louveira (19) 3878.1100

Sinistro

O que devo fazer ?!

01. Comunique imediatamente a seguradora e informe como foi o acidente, quem foi o responsável e se houve envolvimento de terceiros.

Sobre os terceiros envolvidos:

Você vai precisar informar dados básicos como nome e RG, telefone, endereço, marca e modelo do carro, se possível.

Este é o momento em que você vai precisar escolher se quer utilizar uma oficina da rede credenciada da seguradora ou uma oficina de sua confiança.

Nós aconselhamos utilizar a rede credenciada das seguradoras pelos seguintes motivos:

 1. As oficinas passam por um controle de qualidade da seguradora para tornarem-se suas credenciadas;

 2. Tanto a vistoria como a liberação dos reparos são mais rápidas na rede de oficinas credenciadas;

 3. As seguradoras dão benefícios para quem opta por usar a sua rede de oficinas credenciadas, por exemplo: desconto na franquia, mais dias de carro reserva etc.

Pergunte (e preste muita atenção) quais são os documentos que a sua seguradora exigirá para realizar a vistoria.

Anote sempre o NÚMERO do SINISTRO.

02. Enviar para a seguradora os documentos exigidos por ela. Sem isso, a vistoria não será realizada.

03. O veículo será vistoriado na oficina selecionada pelo cliente por um vistoriador da companhia de seguro. É ele quem vai verificar os danos e determinar se é um caso de PERDA PARCIAL ou PERDA TOTAL, além de conferir se os danos no veículo correspondem com a descrição do acidente.

04. Após o resultado da vistoria, a seguradora vai indicar quais documentos serão necessários para a autorização dos reparos em caso de perda parcial ou de pagamento de indenização em caso de perda total.

05. Para casos de PERDA TOTAL do veículo, a maioria das seguradoras pede cópia dos seguintes documentos:

Boletim de Ocorrência da Polícia Militar;

Boletim de Ocorrência da Polícia Civil (no caso de acidente com vítima);

C.N.H. (Carteira Nacional de Habilitação);

Comprovante de residência;

CPF;

RG;

06. Para veículos com restrição financeira (financiamento, consórcio ou leasing):

Cópia da última parcela paga para a financeira.

07. Para casos de PERDA PARCIAL do veículo, a maioria das seguradoras pede cópia dos seguintes documentos:

Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (quando necessário);

Boletim de Ocorrência da Polícia Civil (no caso de acidente com vítima);

D.U.T. (Documento Único de Transferência) - frente e verso;

08. Após os reparos, em caso de PERDA PARCIAL:

Você poderá retirar o veículo e realizar o pagamento da franquia diretamente na oficina

09. Para casos nos quais a PERDA é TOTAL:

A seguradora, após o recebimento da documentação enviada pelo segurado, tem até 30 dias para liberar a indenização